Fazemos parte de algo muito maior que nós mesmos... neste século sente-se uma tendência geral em tentar descobrir o que vai para além do corpo humano, o que vai para além do físico, e tentamos encontrar-nos num outro patamar de consciência. New Age chegou em força, contra uma tendência materialista da humanidade - vamos reaprender a ser humanos, não como separados da Natureza, mas como membros desta maravilha que são as Forças do Universo.

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A Alma também se expressa com o Corpo


Namasté e bem-vindos,
O Homem (e a mulher), sempre tentaram arranjar formas de se sentirem mais próximos do divino, mais conectados a algo maior que eles mesmos... Uma das primeiras formas dessa tentativa foram a música e a dança - todas as culturas do mundo dão extrema importância à musica e à dança, à utilização da voz, ou de instrumentos, e do corpo para expressar o que vai no interior.
Muitos consideram a dança e a musica elementos sagrados da existência humana, e isso é compreensível, vendo só como, na época moderna do século XXI, ainda damos tanta importância à expressão corporal e musical. Sem música, e sem dança, seriamos simples amostras de gente...
Eu, pessoalmente, não conseguia viver sem me expressar com o corpo e com a música... Aqui têm um dos meus exemplos preferidos de como a dança nos tem acompanhado ao longo dos milénios.... A dança oriental existe à já milhares de anos, e as mulheres usam esta dança como uma celebração dos seus belos corpos, fontes de vida - é uma dança linda, natural, e eu tenho muita sorte em ter contacto com esta expressão corporal tão antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário